quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FALTANDO COMPROMISSO TEXTO ENTREVISTA DE TRABALHO

Enviadas: Terça-feira, 17 de Setembro de 2013 22:25
Assunto: Como ser demitido: os 10 erros mais comuns no trabalho


 Entrevista em um grande portal sobre os maiores equívocos que as pessoas
cometem em  trajetória corporativa, que podem comprometer o cargo. O material saiu tão interessante
e recebi tantas mensagens que decidi compartilhar o assunto. Passamos boa parte de nossas vidas em nosso
trabalho, e compartilhar tanto tempo com essas pessoas que nos causa aparente intimidade e que pode nos atrapalhar.
Estar atento à sua postura é fundamental para uma carreira de sucesso. Mas o que mais podemos fazer para
evitar problemas no ambiente de trabalho que ocasionalmente podem gerar demissões? Fiz um resumo de pontos
chave que atrapalham a vida dos profissionais.
1. Não cumprimento de prazos ou metas: o principal ponto de avaliação dos gestores é o desempenho. O não
cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis pelo olhar dos gestores;
2. Falta de qualidade na entrega: outro ponto muito observado e reprovado pelos gestores. Fique atento à qualidade
daquilo que você produz;
3. Baixo nível de comprometimento: normalmente, observamos pessoas que sempre colocam seus interesses antes
de seu dever para com a empresa e demonstram pouco comprometimento com os projetos e atividades da área;
4. Informalidade excessiva: algumas vezes, vemos o uso de muitas palavras de baixo calão ou vestimentas inadequadas,
denotando excesso de informalidade;
5. Fofocas: é muito malvisto o comportamento de falar demais em momentos ou para pessoas de forma não adequada;
6. Brincadeiras excessivas ou de mal gosto: em ambiente profissional você pode brincar, mas não abusar deste recurso;
7. Não ter iniciativa: é um ponto crucial. A maior parte dos gestores prezam a iniciativa.
8. Alguns têm a habilidade técnica, mas não são bons para liderar outros. No entanto, trata-se de uma competência
que pode ser desenvolvida.
9. Acomodação: vemos sempre aquela pessoa que acha que é bom em tudo, pensa que é um expert. Para estarmos atualizados, o
estudo tem de ser constante;
10. Intromissões em áreas e conversas alheias: acontece quando a pessoa se envolve em assuntos que não têm nada a ver com sua
área de atuação e ainda vende que sabe tudo. Cuide bem de seu trabalho e não interfira no que não tem a ver com ele.

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